Dicas para expor produtos em feiras de negócios

Fale Conosco
Clique aqui!
X
Chamar agora no Whatsapp!
Clique aqui e Peça seu Orçamento!

Para valer a pena estar em uma feira de negócios, vamos a uma lista objetiva de cinco itens sobre o que você deve fazer para conseguir aproveitar ao máximo esses pontos e colocar o nome da sua empresa na boca do povo.

1. Determinar o objetivo da sua marca

Todo negócio tem que ter uma identidade e o seu não é exceção. Por isso, ao se comprometer a participar de uma feira, você precisa conseguir pensar em como vai fazer para transmitir a sua forma de trabalhar e os seus valores.

Antes de qualquer coisa, você tem que ter uma marca própria. Nessas horas, um bom manual de identidade visual vai te ajudar a resolver essa questão de maneira profissional. Invista um pouco de tempo e monte um.

Depois disso, cuide para que o que o seu estande esteja fazendo tenha relação com essa personalidade da sua empresa e tente fazer dele um espaço muito bem montado. Se for para participar de uma feira, que a sua empresa esteja bem representada pelo espaço que ocupa. Então capriche.

2. Usar a tecnologia

As feiras de negócios já existem há muito tempo, o que significa que continuam dando resultado.

O que você não pode fazer é achar que, porque elas são uma ideia antiga, não estão abertas à inovação. Muito pelo contrário, quanto mais tecnológica for a sua participação nesse tipo de eventos, mais chances de chamar a atenção do público.

Sendo assim, abuse de ferramentas e dispositivos que mostrem como você está ligado ao que há de mais inovador. Utilize catálogos virtuais e coisas do tipo. O desafio é chamar a atenção e impressionar.

3. Fazer muitos contatos

Não adianta ter uma marca forte, um estande bacana e um mar de pessoas passando por perto se tudo isso não se traduz em conexões diretas com o seu negócio. Por isso, não fique só esperando que o público, e até os concorrentes, venham até você.

Vá para o evento com o bolso cheio de cartões seus e volte com um monte de diferentes. Converse com fornecedores, empresas do ramo, potenciais clientes.

Esses contatos são muito bons para fazer a sua empresa ganhar mais energia se movimentar. Não perca essa oportunidade.

4. Distribuir brindes

Desde que existem as feiras de negócios, vemos brindes sendo oferecidos por toda parte. Alguns fazem mais sucesso do que outros, mas eles sempre estão circulando por aí.

Quanto a esse assunto, o que vale é a criatividade. Pode-se fazer muita coisa e com várias finalidades diferentes usando de orçamentos bem reduzidos até os mais robustos.

Pense qual é a melhor estratégia para o seu negócio. Vale a pena investir em alguma coisa mais duradoura, como um pendrive, ou será que uma sacola personalizada funcionaria melhor para ajudar a carregar tudo que as pessoas ganham na própria feira? Itens como cadernos, calendários, blocos de anotações, também são muito bem vindos.

5. Divulgar ideias novas

Em vez de gastar muito tempo para desenvolver um produto novo e tentar colocá-lo no mercado somente quando tudo estiver bem estruturado, uma ideia que pode ser interessante é levá-lo para a feira de negócios mesmo que ele ainda esteja na fase de finalização.

Além de testá-lo na prática, ouvindo críticas e sugestões de todo o mercado, você aproveita para reforçar a sua marca como uma empresa que está sempre buscando inovar e trazer opções mais modernas para o público.

Na pior das hipóteses, se você receber muitas críticas, vai conseguir evitar seguir por um caminho que não seria muito proveitoso e descobrir isso só depois de muito tempo e energia investidos.

Uma feira de negócios é uma boa oportunidade para fazer a sua empresa se consolidar e gerar mais resultados, mas é preciso saber aproveitar ao máximo esse tipo de eventos. Seguindo essas dicas, você vai ter mais chances de melhorar os seus resultados.

Contudo, se tiver ainda alguma dúvida de como marcar sua presença ou souber de mais umas boas sugestões do que se deve ou não se deve fazer nesses eventos, entre em contato com nosso atendimento e solicite mais informações.



Deixe uma resposta